O QUE É O AMOR?


Responda-me o que é o amor?
É o reflexo da lua no rio Guamá.
É o barco passando no mar.
É o olhar da noite do Pará...

Mas me responda o que é o amor?
É o abraço carinhoso dos amantes.
É o beijo, é o olhar, é o aperto de mão, é a paz, a harmonia, a comunhão...

Responda-me o que é o amor?
É tudo, é nada, é todo, é parte.
É mistério, é você, sou eu, somos nós, é ele, és tu, é ela, és vós...

Mas me responda o que é o amor?
É uma tarde silenciosa.
É uma presença latente.
É uma força na gente...

Responda-me o que é o amor?
É uma vida carregada de sentido.
É beira de rio, é canoa, é asas, é voar, é cantar, é poesia, é sonhar, é amar...

Mas me responda o que é o amor?
É o teu cheiro, é o ar, é o luar.
É o perfume, é a beleza, é o bar, é o frágil, é a criança, é o lar...

Responda-me o que é o amor?
É um sim infinito.
É uma resposta concreta.
É uma realidade certa...

Mas me responda o que é o amor?...
  
(Belém, 18/ 09/ 97).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Anel de Tucumã